Direcção Nacional - Diogo Santana PDF Versão para impressão 1
Diogo Santâ??AnaDiogo Pimentel Ferreira de Magalhães Sant’Ana nascido em Coimbra 1974. Em 1992 foi para o Porto cursar Astronomia na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto onde se veio a formar.
Este aluno directo do Mestre Paulo Araújo, desde cedo que o fascínio das Artes Marciais Chinesas se faziam sentir, e no início de 1996 começou a praticar Tai-Chi Chuan e Wushu/Kung-Fu na Escola de Artes Marciais Chinesas SHE-SI sob a direcção técnica do Mestre Paulo Araújo.
Em 1998 rumou para a China a estagiar nos estilos: 42 Tai-Chi punhos, 32 Tai-Chi espada na Universidade de Educação Física de Pequim.
Em 1998 frequentou o curso de Dao Yin Yang Sheng Gong, estilo: Yuehen Buyuan Gong com o Mestre Paulo Araújo na Escola de Artes Marciais Chinesas SHE-SI, no Porto.
Em Abril de 2002 fez um estágio em Tai-Chi estilo Yang com Li Chiao Ling, profª da Universidade de Educação Física de Pequim, na Escola de Artes Marciais Chinesas SHE-SI, no Porto.
Em Janeiro de 2002 e em Janeiro de 2003 fez um Curso de Dança do Dragão tradicional e de competição com o Mestre Pun Chong Kuan, de Macau, no Porto.
Em Abril de 2004 estagiou em Tai-Chi estilo Chen com Zhu-Hong, professor da Universidade de Educação Física de Pequim na Escola de Artes Marciais Chinesas SHE-SI, no Porto.
Em 5 Junho penis enlargement cream de 2004 fez um Curso de Suporte Básico de Vida no Instituto do Desporto de Portugal, no Porto.
De 23 a 28 de Agosto de 2004 fez o Curso de Socorrismo da Cruz Vermelha Portuguesa, no Porto.
De entre a experiência profissional destaca-se ensino de Tai-Chi Chuan no Health Club Solinca, no Porto, no Health Club Praia Golf, em Espinho, como professor da disciplina de Tai-Chi Chuan na Academia Contemporânea de Espectáculos do Porto, professor da disciplina de Tai-Chi Chuan no Instituto de Medicina Tradicional e como Professor de Tai-Chi Chun na Escola de Artes Marciais SHE-SI, no Porto e AKF-Academia de Kung fu.
Participou em várias competições tendo obtido o 2º lugar em Tai-Chi punhos no Campeonato Nacional de Wushu / Kung-Fu em 1998 e em primeiro em 2000, 2001 e 2002, em Agosto de 1998 participou na Competição de Dao Yin Yang Sheng Gong - Yuehen Buyuan Gong em Pequim, na China. Teve ainda títulos de vice campeão de Sanda em - 65 Kg nos campeonatos nacionais de 2001. Ficou em 3º lugar no Campeonato do Mundo de Kung-Fu Tradicional em Duceldorff, Alemanha, em Maio de 2000 ficando em 3º lugar na Dança do Leão. Em Maio de 2002, no Campeonato do Mundo de Kung-Fu Tradicional ficou em 2º lugar Tai-Chi equipas Perugia, Itália.
Actualmente integra o corpo docente do Daoyin Portugal